Bocca Lupo Comendador

Local: Curitiba, PR
Status: Obra concluída
Projeto: 2015
Obra: 2015
Fotos: Leonardo Finotti
Identidade visual: Pedro Brandão





No projeto da Bocca Lupo a identidade visual da marca e a arquitetura foram concebidos de maneira integrada, assim foi possível criar um ambiente que consegue transmitir uma experiência de consumo completa e afinada.

O imóvel está situado em um porão de uma casa antiga, situada em uma das ruas mais bonitas e movimentadas de Curitiba. Possui uma relação interessante com a rua, com duas grandes aberturas, uma por onde é possível acessar e outra uma grande janela.

Na fachada, foi proposto um banco, qualquer um pode sentar ali, é uma pequena generosidade do projeto com a cidade.

No seu interior existe uma estrutura de fundação do tipo sapata corrida, que percorre todo o perímetro da focacceria, esta não poderia ser modificada, sendo assim ela se transformou em um grande banco continuo.

A área de atendimento é um volume preto com miolo em compensado naval, onde as focaccias são expostas sobre a base preta que às destaca.

Os materiais utilizados, cimento queimado, azulejos brancos, compensado naval e a cor preta, compõem o projeto que procura ter uma boa relação com a rua além criar um ambiente agradável que proporcione a boa conversa.