O escritório iniciou suas atividades em 2008, quando os arquitetos Bernardo Richter, Fernando Caldeira de Lacerda e Pedro Amin Tavares decidiram unir seus ideais e expectativas que compartilhavam nos tempos acadêmicos para oferecer um novo conceito de arquitetura.

Atualmente, desenvolve projetos de diversas escalas e programas como residências, edifícios comerciais e habitacionais, espaços públicos, culturais e estudos urbanísticos. Tem como meta superar as expectativas do cliente criando uma arquitetura que surpreende os sentidos, um resultado natural de inquietação criativa, constante pesquisa e estudos de temas que envolvem pessoas e os espaços em que se relacionam.

A postura reflexiva e crítica do escritório resulta em trabalhos únicos, assinados, ligados a vanguarda da técnica e da produção cultural contemporânea, acrescentando não só valores físicos, mas também econômicos as obras.

-

Bernardo Richter é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2007). Possui mestrado em Arquitetura em Madeira pela Aalto University School of Science and Technology, na Finlândia.

Fernando Caldeira de Lacerda
é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2007), com estudos complementares na Universidade Politécnica de Madrid - ETSAM (Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid). Possui pós-graduação em Projeto e Paisagem Urbana pela Universidade Federal do Paraná.

Pedro Amin Tavares
é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2007), possui estudos complementares na Universidade Politécnica de Madrid - ETSAM (Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Madrid) e MBA em Gestão de Negócios na Construção Civil na Fundação Getúlio Vargas (2009).

Helena Engelhardt Wenzel de Carvalho é graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2013), com estudos complementares na Università Degli Studi di Ferrara, na Itália. Possui pós-graduação em Gerenciamento de Obras pela UTFPR em 2018.

Priscila Milena Vicentim é graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2016), com estudos complementares na Universidad Nacional de Córdoba - UNC, na Argentina. Possui pós-graduação em Gerenciamento de Obras pela UTFPR em 2018.

Camila de Sousa Esturilho é estudante na Universidade Federal do Paraná - UFPR.

Laura Mazzottini Serra é estudante na Universidade Federal do Paraná - UFPR.

Mariana Fetter Roldo é estudante na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com estudos complementares na Università Degli Studi di Ferrara, na Itália

Mayra Alves Zanin é estudante na Universidade Federal do Paraná - UFPR, com estudos complementares em Lund University, na Suécia.

Priscila Kiyomi Takemura é estudante na Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR.

Rodrigo Dec Petrus é estudante na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com estudos complementares na École Nationale Superieure D'Architecture de Nantes, na França.

-

Já passaram por aqui!

Ana Flavia Fagundes Ferreira
Carolina Bebik
Carol Hubner
Gabriel Zem Schneider
Guilherme Figueiredo
Lara Seleme Modro
Lillian Litenski
Mariana Kulisch Bilman
Muryel Gomes
Rodolfo Scuiciato

-

PREMIAÇÕES

2016

Segundo Lugar
Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Distrito Federal (IAB/DF) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR)
Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura e Complementares para a Sede IAB/DF + CAU/BR
link

Vencedor da 11ª edição do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano - categoria Setor Privado.
Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA)
Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano, da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), na categoria Setor Privado.

Menção Honrosa
Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB)
Concurso Nacional de Estudo Preliminar de Arquitetura para Unidades Habitacionais Coletivas, na Região Administrativa Samambaia – RA XII - Distrito Federal

Menção Honrosa com Destaque
Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB)
Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura e Complementares para a Unidade Básica de Saúde (UBS) no Empreendimento Parque do Riacho Fundo II - Distrito Federal

Segundo Lugar
Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB)
Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura e Complementares para o Centro de Ensino Infantil (CEI) no Empreendimento Parque do Riacho Fundo II - Distrito Federal

Selecionado com uma das 100 obras de arquitetura mais importantes do Brasil
Archdaily
Casa Vila

2014

Finalista do Prêmio Melhor da Arquitetura 2014
Editora Abril
Casa Vila

2012

Menção Honrosa
Prêmio Planeta Casa - Editora Abril
Casa Vila

2010

Selecionado para a 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo
Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB/SP)
Concurso Público Nacional de Arquitetura – Uma Escola para Guiné-Bissau

Selecionado para a 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo
Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB/SP)
Liina - Transitional Shelter (Bernardo Richter - Arquea Arquitetos e Aalto University Wood Program)

Terceiro Lugar
Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Distrito Federal (IAB/DF)
Concurso Público Nacional de Arquitetura – Uma Escola para Guiné-Bissau