- Local Curitiba, PR
- Status Em desenvolvimento
- Projeto 2021-2023
- Arquitetura SPBR
- Iluminação Ricardo Heder
- Paisagismo ARQUEA Arquitetos
- Interiores ARQUEA Arquitetos
- Imagens Thiago Augustus
O conceito que envolve todos os ambientes das áreas comuns parte de uma premissa fundamental: criar uma arquitetura que através da sua singularidade e essencialidade proporcione um viver com muita qualidade e sentido. De encontro com a proposta de arquitetura pensada para o Edifício blōma.
Com isso em mente, a proposta de ambientes aconchegantes, com personalidade e que também fossem descomplicados para potencializar a vivência nesses espaços. Assim, chegama-se à área comum do blōma: um espaço externo que se integra de forma harmônica com as áreas cobertas através do piso fragmentado afim de promover maior contato com a grama e um conjunto de mobiliários soltos que possibilitam diferentes usos dos espaços. Um convite para que os moradores integrem a área comum ao seu dia-a-dia de forma fluida e despretenciosa.
Área Comum
Boa parte da identidade da área comum vem do uso de cores fortes que demarcam os espaços e criam atmosfera e personalidade únicas para o empreendimento.
Em cada ambiente, a cor exerce uma função.
No hall, a cor, em composição com a clarabóia e a vegetação, traz calor e equilíbrio em contraponto ao concreto aparente.
No lounge e no salão de festas, é a composição de cores escuras e profundas que criam uma atmosfera mais noturno-festiva.
Já no roofgarden, é a combinação entre cores estimulantes e neutras que favorecem o equilíbrio exato para desfrutar da vista.